segunda-feira, 3 de março de 2014

Semana 4 - Desafio das 52 semanas

Semana 4: Minhas citações preferidas são: (trechos de livros, de músicas, frases de autores, etc)

1- Watchmen



"Ouvi uma piada uma vez: Um homem vai ao médico, diz que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador onde o que se anuncia é vago e incerto.
O médico diz: "O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade, assista ao espetáculo. Isso deve animá-lo."
O homem se desfaz em lágrimas. E diz: "Mas, doutor... Eu sou o Pagliacci."
Boa piada. Todo mundo ri. Rufam os tambores. Desce o pano."


2- Fresno


[ A música inteira é muito boa, mas vou colocar o trecho]


"...Vai passar,

Você nem vai perceber
Vai mudar,
E eu sei que vai doer
Em mim
Alguns amigos vão apenas sumir
E, pelo menos uma vez, uma mulher vai te trair
Mas você também, um dia, trairá
Vai aprender que ainda não sabe amar
Eu achava que não
Hoje eu sei que vai
Vai passar..."

3- Eu me chamo Antônio
"Os que não se entregam totalmente em uma relação por medo do término são os mesmos que odeiam domingo porque amanhã é segunda."


4 - Luis Fernando Veríssimo
"Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo."


5- Lispector

"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir.
Não sou pretensiosa.Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando,às vezes chorando"

Nenhum comentário:

Postar um comentário