terça-feira, 25 de novembro de 2014

Algumas palavras para o dia de hoje.

Preciso desabafar.


Mas por que usar uma rede social pra isso?
Bem, vamos explicar a situação.
Eu estava olhando esses dias minha timeline do twitter e do facebook, e verifiquei pessoas,ate mais novas do que eu passando por coisas que passei no passado.
Não, eu não sou a pessoa mais vivida do mundo, nem a mais sábia, muito menos a mais inteligente…apenas sou um ser humano compartilhando experiências. Que nem uma conversa de bar com os amigos, certo?


Você pode ignorar isso, lógico. Ninguém é obrigado a ler tudo isso e muito menos a concordar, mas, mesmo assim, aqui estou. 
Estou com 23 anos, estou com um emprego de meio período, ainda não tenho faculdade, e talvez, eu não esteja 100% feliz de como a minha vida está agora.
Não entrarei em detalhes sobre ela pro texto não ficar chato, mas supondo em alguns detalhes da minha vida, posso dá alguns conselhos, não sei, vamos la:



  • Sabe a escola que você odeia ir? Aproveite tudo que o que você pode aprender ou o pouco que mostram pra você. Você não tem ideia como é correr atrás de tudo isso de novo, mais pra frente. Talvez, você trabalhe e estude ao mesmo tempo, e isso, meu amigo e bem cansativo.
  • Aproveite sua adolescência. Não, não queira crescer rapido, não corra. Tudo ao seu tempo. Você vai sentir falta disso e muito. 
  • Sabe essas pessoas que te atacam hoje por você ser como você realmente e? Inveja, porque eles não conseguem isso. Ser o que você realmente é, forte, ter personalidade. Independente de você ser gay, lésbica, trans ou qualquer gênero, qualquer religião ou qualquer raça. Não acredite em deus porque alguém te obrigou e não seja ateu porque está na moda…apenas SEJA VOCÊ!
  • Acredito que todo mundo nasce com um dom, descubra o seu. Nunca é tarde pra isso.
  • Pode ser clichê essa, mas não trate os outros como você não quer ser tratado.
  • Ainda não acabou, ok? Realmente ainda não acabou. Eu sei que doí, e muito. O que você está sentindo hoje, dói tanto, que parece que não vai ter fim, certo? Eu sei, eu já sentir essa dor. Mas não deixa essa dor te levar, não deixa ela te derrubar. Ela não é tão grande como você. Não desista, por favor.
  • Não deixe ninguém mudar seus planos, seu sonhos. Eles são seus, só seus. É a sua profissão, sua viagem dos sonhos, sua carreira, sua vida. Se você errar, é seu erro e você vai recomeçar até acertar. Ninguém pode modificar suas escolhas sem a sua permissão.
  • Nada é impossível. Sim, isso é verdade. Tenho provas de que isso é verdade. 
 “Quando você elimina o impossível, o que restar, não importa o quão improvável, deve ser a verdade” S.H

Elimine essa frase do seu dicionário: Impossível.
  • Amar alguém é bom. Amar e ser amado é melhor ainda. Mas lembre-se, ame você primeiro. Se cuide, para um dia ser cuidado por alguém. 


Quando eu era criança, acho que uns 11 anos, eu fiz um trabalho ao qual perguntava o que eu queria ser quando crescer. Eu não lembro se falei alguma profissão. Só lembro que falei: Eu quero fazer a diferença no mundo e quero influenciar positivamente as pessoas.
Não foi com essas tais palavras, mas foi esse sentido. E ate hoje eu falo isso, então se esse texto levar alguma mensagem para alguém, vai fazer meu dia mais feliz.


Isso é só um texto de uma louca vivendo nesse mundo mais louco ainda. 

Obrigado a quem leu esse texto ate o fim, obrigada mesmo. 

Um comentário:

  1. Aqui estou em 2017, nem sei se você ainda tem acesso ao blog, mas queria dizer que eu li o texto até o fim, só sinto muito por ter demorado tanto. Inclusive eu falei sobre ele no meu blog (Garota do Jornal), sei que não pedi permissão mas fez muito sentido para mim e eu fiquei pensando se você demoraria para responder, enfim, obrigada mesmo por esse texto. Até :)

    ResponderExcluir