quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Filmes da Semana

Como eu estou com um projeto próprio de assistir bastante filmes e series esse ano, resolvi recomendar ou não os filmes que vejo.
Vou postar semanalmente só não sei quando eu começar a estudar se vou ter tempo de ver ainda rs
Meu perfil no Filmow.


Aviso: Pode ter Spoiler



  • Capitulo 27: O Assassino de John Lennon

Sinopse: Drama biográfico que descreve a vida de Mark David Chapman momentos antes de ele se tornar mundialmente conhecido como o assassino do Beatle John Lennon. Chapman atirou em Lennon em frente ao apartamento do músico (o edifício Dakota) em Nova York, em 8 de dezembro de 1980.

Nota 8. Gostei bastante do filme, achei legal o fato de você seguir a história pela mente do assassino, adoro biografias ou casos reais. Adoro a teoria dessa morte, sobre o livro que ele está lendo. E Jared Leto, trabalhando bem, como sempre.

  • Do Começo ao Fim

Sinopse: Do Começo ao Fim é uma história de amor. A história de Francisco e Thomás e de sua família: Julieta, Alexandre e Pedro. Com uma narrativa particular o filme pretende contar a história de um amor incondicional como uma possibilidade, como um contraponto para um mundo cheio de violência, medo e intolerância.
1986: Thomás, filho de Julieta e Alexandre, nasce com os olhos fechados e assim permace durante várias semanas. Julieta não se preocupa e diz que quando o filho estiver pronto, que quando ele quiser, ele abrirá os olhos. Foi assim, nos primeiros dias de vida que Thomás aprendeu o que era livre arbítrio. Um dia, sem mais nem menos, Thomás abre os olhos e olha direto para Francisco, seu irmão de 6 anos.
1992: Julieta é uma linda mulher e uma mãe amorosa. É médica de um hospital e trabalha no setor de emergência. É casada pela segunda vez com Alexandre, pai de Thomás. Pedro, seu primeiro marido e pai de Francisco mora na Argentina. Julieta e ele continuam bons amigos. Durante a infância, os irmãos são muito próximos, talvez próximos demais, segundo Pedro, que passa uma temporada com eles em Buenos Aires.
2008: Anos mais tarde, quando Francisco tem 27 anos e Thomás 21, Julieta morre repentinamente em um acidente de carro. Francisco e Thomas se tornaram amantes e vivem uma extraordinária história de amor.


Nota: 7. Gostei Bastante do Filme, só acho que deu muito espaço pra época que eles eram crianças, e pouco pra quando eles cresceram. Deve ter rolado polêmica por serem meios-irmãos, mas no meio do filme eu já nem enxergava assim. Já via algo como irmão adotivos, sei lá.
Eu só acho que ultimamente, os filmes brasileiros estão mais interessantes que os americanos.

  • Carrie - A Estranha

Sinopse: Uma releitura do clássico conto de terror sobre Carrie White (Chloë Grace Moretz), uma garota tímida rejeitada por seus colegas e super-protegida por sua mãe profundamente religiosa (Julianne Moore), que traz o terror telecinético para sua pequena cidade após sofrer uma brincadeira de mal gosto durante o baile de formatura.

Nota: 6. Gosto bastante da historia, ficou bom o remake. Muita gente reclamou que ficou meio adolescente, mas não tem como fugir, porque a historia é meio assim. Só não gostei muito dos efeitos especiais, mas entendo que foi pro cinema em 3D, então imaginei que eles iam exagerar um pouco.
 
  • Invocação do Mal
 

Sinopse: Baseado em uma história real, o longa se passa em uma casa mal-assombrada, para onde uma família liderada por Lili Taylor e Ron Livingston se muda. Quando fica claro que uma entidade obscura os está perseguindo, eles chamam os investigadores paranormais Ed e Lorraine (Patrick Wilson e Vera Farmiga) para ajudar.

Nota: 8. Deu medo umas cenas, e filmes de terror baseado em casos reais, sempre me dá medo. Gostei da cena das palmas, realmente assustou.

  • Lovelace 

Sinopse: Cinebiografia de Linda Lovelace (Amanda Seyfried), a protagonista do clássico do gênero pornô "Garganta Profunda". Seu relacionamento com os maridos Chuck Traynor (Peter Sarsgaard) e Larry Marchiano (Wes Bentley) e o modo como lidava com o súbito estrelato, até abandonar de vez o cinema erótico.

Nota: 7. Como eu disse, gosto de assistir(e ler) biografias, então eu gostei. Não sabia que ela tinha sofrido tudo isso na mão do marido dela, e doeu muito quando a mãe dela não ajudou.Amanda Seyfried de parabéns de novo, gosto do trabalho dela.

  • Rush - No Limite da Emoção 

Sinopse: Anos 1970. O mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth). Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.

Nota: 9. Olha mais um baseado em casos reais, rs. Eu adoro F1, antigamente eu seguia mais. Hoje em dia, não assisto tanto. Mas me interesso por filmes sobre, e como essa história eu sabia por cima (por não ser do meu tempo, quis ver), gostei de ver uma rivalidade meio amizade deles, quando ocorre o acidente e ele tenta voltar é uma das partes que achei muito foda. Foi um dos melhores filmes que vi esse ano até agora.

  • Clube de Compras Dallas


Sinopse: O filme conta a história de Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas que foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas 30 dias de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e criou uma operação de tráfico de remédios alternativos, na época ilegais.

Nota: 10. Não me arrependo de dar 10 para esse filme, mesmo eu não gostando de dar nota 100%, rs. Mas esse filme está de parabéns. É o tipo de filme que eu gosto: Faz você entrar na história, te deixa com raiva, feliz, triste. Adoro filme que 'te pega' assim. Chorei muito em uma morte[olha o spoiler], fiquei com raiva das empresas farmaceuticas (já tinha uma raiva, né) e sofri com ele kkk.
Só sei que sim, os dois atores (Matthew McConaughey e Jared Leto) merecem o Oscar. Novamente, Jared Leto trabalhando muito bem. É, de longe, a melhor interpretação do Jared. Foi também um dos melhores filmes que vi esse ano.
Recomendo!

Extras:

Curta:

  • Eu não quero voltar sozinho

Sinopse: A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda totalmente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana, e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.

Nota: 7. Lindo demais, abaixei a nota só porque é um curta kkkk . Mas fiquei feliz de saber que vai sair o filme, Eu quero voltar sozinho.



Série:

  • The Originals

Sinopse: O canal CW está preparando um spin-off de The Vampire Diaries. Intitulada The Originals, a nova série será centrada em torno dos vampiros conhecidos como Originais, liderados pelo personagem Klaus (Joseph Morgan). A trama da série derivada vai ser introduzida em um episódio da atual quarta temporada de The Vampire Diaries, que está programado para ir ao ar em 25 de abril nos Estados Unidos. No episódio que servirá como o piloto de The Originals, Klaus retorna à província colonial francesa de Nova Orleans, cidade que ele ajudou a construir há séculos, e se reencontra com seu diabólico ex-protegido Marcel. Phoebe Tonkin (Hayley), que se juntou recentemente ao elenco de The Vampire Diaries, também reprisa seu papel no episódio especial.

Nota: 9. Pra quem é fã do The Vampire Diaries, vai atras que vale muuuito a pena. Bem, eu assumo: Eu só assistia TVD por causa do Klaus, rs. Então quando eu vi a série, me apaixonei. Sinto falta da Caroline lá com ele, não gosto da Cami . Mas, de resto está muito bem. Desbancou todas minhas séries, e ficou em primeiro lugar nas minhas preferidas atualmente.



- Todos os resumos e fotos são do Filmow.


3 comentários:

  1. Já assisti "Não quero voltar sozinho" e achei muito fofo♥ Mas carrie realmente não curti, adoro o livro e os filmes mais antigos, mas esse filme ficou - como você mesma disse - muito adolescente, acho que a carrie não teve a devida atenção e papel na história :/

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kristal, tudo bem?
    Dos filmes que você citou vi apenas Carrie, e nem foi essa adaptação. Gostei das dicas.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  3. Do que eu assisti foi Carrie a estranha e gostei.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir